Histórico da Defesa Civil de Araruama

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Dia 11/01/12- Depois da dragagem do Rio Salgado como ficou a Sapolândia!

Após o trabalho das dragas no Rio Salgado, na localidade da Sapolândia, as águas que estavam na Rua Detroit já escuaram e a rua está completamente seca, como mostra foto abaixo tirada em 11/01/2012 pelos agentes da Defesa Civil.


terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Dragagem do Rio Salgado.

No dia 10/01/2012, por iniciativa da Secretaria Municipal de Defesa Civil, começou a dragagem do Rio Salgado, que deve durar cerca de 15 dias com a retirada da vegetação devido ao transbordamento. Insta destacar que não houve ocorrência de nenhum desabrigado nem desalojados, visto que a água não atingiu a residência dos moradores.
A Defesa Civil esteve no local dando apoio a comunidade distribuindo água potável, fralda descartável para as crianças e ainda orientando os moradores a não permitirem que as crianças tenham acesso a lama, devido ao risco de doenças.


quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Defesa Civil agindo com prevenção!

Durante todos os dias de chuva, os agentes da Defesa Civil fazem vistoria nos rios diariamente e mais de uma vez ao dia, para o monitoramento das águas e no decorrer dos últimos dias, diante das fortes chuvas foi providenciado a dragagem dos rios como forma de prevenção para evitar enchentes.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

A Defesa civil sai do estado de alerta para o estado de atenção!

COMUNICADO DA DEFESA CIVIL

Tendo em vista a melhora significativa nas condições metereológicas sobre nosso município, a secretaria municipal de defesa civil reverte à atual condição de "Estado de Alerta" para "Estado de Atenção".
Comunicamos ainda, que o Sistema Municipal de Defesa Civil de Araruama está de prontidão, e em caso emergência, a população deve ligar para a Defesa Civil pelo telefone 199, priorizando os casos de enchentes e abalos estruturais em imóveis.
Por fim, a Defesa Civil informa que tal situação de atenção poderá ser alterada, sempre que as condições metereológicas se modificarem, embasada em criteriosas análises técnicas, visando apenas a segurança e o bem estar da população de Araruama.

Araruama, em 03 de Janeiro de 2012. (14h50min).

Carlos Alexandre Carneiro da Rosa.
Secretário de Defesa Civil

Ano Novo!!!!

A Defesa Civil esteve presente na linda queima de fogos na Orla de Araruama para dar maior segurança em parceria com o Corpo de Bombeiros.